Wout Van Aert: “Ele tem potencial para ser o melhor do mundo”
Olav Kooij venceu quatro vezes consecutivas no Tour of Britain. Um pouco por causa do trabalho do seu domestique de luxo, Wout van Aert.
Kooij já conquistou onze vitórias nesta temporada. Na Grã-Bretanha ele corre pela primeira vez com Wout Van Aert como domestique. O belga elogia muito o holandês. “Ele tem potencial para se tornar o melhor velocista do mundo. Acho que ele já está perto disso. Ele certamente tem velocidade e, como é jovem, acho que ganhará automaticamente um motor maior com a idade.”
“Na verdade, ainda estamos construindo uma conexão juntos, porque ainda não corremos muito juntos. Fizemos algumas corridas juntos na Bélgica, mas é muito legal ter sucesso na Grã-Bretanha. Olav está indo muito bem e é bom para mim fazer algo diferente e apenas correr relaxado.”
Olav Kooij em um Grand Tour?
Van Aert gosta de trabalhar com Kooij. “Foi um Tour of Britain especial com uma série de etapas planas, mas também acho que poderia funcionar bem em um Grand Tour, se Olav se concentrasse nos sprints planos”, concluiu Van Aert.