Egan Bernal pode mudar de time no final desta temporada, de acordo com o jornal espanhol Marca. O corredor colombiano completa um ano mais que positivo, depois do lamentável acidente que sofreu em 2022, quase encerrando sua carreira.
Esta semana, Bernal foi vinculado a um time que é velho conhecido dos colombianos. A coluna “Puerto a Puerto”, especializada em notícias e rumores sobre ciclismo, escreveu que a Movistar Team, teria Egan Bernal em vista, para incorporá-lo já na próxima temporada.
Contrato de Egan Bernal com a INEOS Grenadiers é de 2,8 milhões de Euros
Um mês antes do seu acidente, o colombiano assinou com a sua equipe o contrato que o vincula até 2026. Neste acordo, garantiu um dos melhores salários do plantel, entre os 5 primeiros do mundo, com 2,8 milhões de euros segundo a revista Calcio e Finanza.
Na Ineos também demonstraram a sua confiança em Egan, depois de lhe terem dado todas as facilidades na sua recuperação e de o terem levado a dois grandes Tours este ano. O colombiano, por sua vez, assumiu o papel de gregário, trabalhando para outro líder nestas corridas, em que se nota que as três semanas ainda são longas. Assim, ainda há dúvidas se ele conseguirá atingir o nível de antes.
Egan Bernal está na Vuelta a España 2023
Egan Bernal disputa atualmente a Vuelta a España com a Ineos, embora numa função muito diferente daquela a que estava habituado, agora como gregário de outros patrões. O colombiano está na 50ª posição geral, a mais de 44 minutos do líder.
“Acho que todos sabem, que as coisas começaram a dar errado e que no final, não estive nem perto do meu melhor nível. No entanto, parece-me que até agora fiz uma boa temporada, porque consegui ir para o Tour de France, estou aqui na retaguarda e acumulei muitos dias de corrida em competições de alto nível”, disse Egan.