Thomas de Gendt (Lotto Dstny) afirma: “Remco Evenepoel parece arrogante, mas na vida real ele é diferente”

Thomas De Gendt é um dos mais experientes ciclistas do pelotão aos 37 anos. Ele viu literalmente a ascensão meteórica de Remco Evenepoel. Em uma importante entrevista ao jornal belga Het Nieuwsblad, ele falou sobre seu jovem compatriota.

girodociclismo.com.br thomas de gendt lotto dstny afirma remco evenepoel parece arrogante mas na vida real ele e diferente remco evenepoel junior
Evenepoel em 2018, após vencer os Campeonatos Mundiais de Contrarrelógio e Estrada

“Ele aprende rapidamente com seus erros. Em seu primeiro Giro ele estava buscando cada segundo de bônus. Agora ele só os leva consigo quando pode. Ele é muito mais inteligente agora. Ele claramente está se poupando para a última semana.”

Evenepoel mais inteligente

De Gendt está impressionado com a forma de competir de Evenepoel. “Acho que ele tem corrido de forma muito inteligente até agora. Ele não está atacando desnecessariamente. Ele disse antecipadamente que correria defensivamente durante os primeiros nove dias e o fez de forma eficaz”. 

girodociclismo.com.br thomas de gendt lotto dstny afirma remco evenepoel parece arrogante mas na vida real ele e diferente image
Evenepoel na Vuelta 2023

“Sempre que possível, ele tenta se poupar. Ele é bom, não é? Em outros anos ele já poderia ter acelerado a vinte quilômetros do fim. Só para mostrar o quão bom ele é.”

Pode-se dizer que Evenepoel não é ciclista campeão de popularidade, mesmo na Bélgica, o campeão mundial de Contrarrelógio não é uma unanimidade. De Gendt acha que isso é injustificado. “Remco é um campeão a ser valorizado. Por se atrever a expressar as suas ambições, por vezes parece arrogante nos meios de comunicação e recebe muitas críticas, mas na vida real ele é diferente.”

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.