Matteo Tosatto anunciou sua saída do cargo de diretor esportivo da equipe INEOS Grenadiers após um período de sete anos. A notícia foi divulgada pelo jornalista da GCN, Daniel Benson, em suas redes sociais. Após essa temporada, o italiano de 49 anos seguirá para a equipe suiça Tudor Pro Cycling, que tem ambições elevadas no mundo do ciclismo.
Desde sua aposentadoria do ciclismo, Tosatto atua como diretor esportivo da Team Sky, que mais tarde se transformou em INEOS Grenadiers. Antes, Tosatto já havia corrido por nada menos que vinte anos, pela Fassa Bortolo, Quick-Step-Innergetic, Saxo Bank e Tinkoff, entre outros. No final de 2016, encerrou a carreira nesta última equipe, na qual venceu uma etapa do Tour e do Giro.
Tosatto eatá trocando a INEOS Grenadiers pela suiça Tudor. No ProTeam suiço, Fabian Cancellara é o dono e recentemente investiu forte na qualificação da equipe. Matteo Trentin e Alberto Dainese, entre outros, foram contratados, e iniciarão 2024, já na nova equipe.
No próximo ano, a equipe Tudor espera ser convidada para as clássicas mais importantes da temporada e uma estreia em um Grand tour também não está descartada.