Depois do dia decepcionante de ontem, Remco Evenepoel decidiu não falar com a mídia. No início da 14ª etapa, ele revelou suas ambições para o futuro da Vuelta. “Todos os dias há uma chance de escapar”, diz ele ao microfone do Eurosport.
“Foi um dia totalmente ruim. Talvez o cansaço tenha aumentado depois de uma longa temporada de trabalho duro para atingir meus objetivos. Fiquei três meses afastado para o Giro, o mesmo tempo para esta Vuelta. Talvez isso tenha cobrado seu preço ontem”.
“Meu pulso em repouso também está mais alto que o normal. Talvez minha recuperação seja menor do que durante a primeira semana ou algo esteja acontecendo.”
O campeão mundial de Contrarrelógio continua: “Ontem foi muito difícil encontrar motivação. Derramei muitas lágrimas e tive muitas dúvidas. Mas felizmente tenho bons companheiros de equipe, amigos e familiares ao meu redor que continuam me motivando.”
“Ainda há muitas oportunidades de conquistar mais uma etapa, para mim e para a equipe”, disse Evenepoel, que conseguiu vencer a terceira etapa para Arinsal. “Ainda vamos em frente. Não posso desistir por enquanto, porque quero muito me concentrar nas próximas oito etapas. Poderia haver uma oportunidade todos os dias. Essa é uma nova maneira de correr para mim.”