Ex Tri Campeão Mundial fará sua última corrida como ciclista profissional
Peter Sagan disputará a última corrida estrada no domingo, 1º de outubro. O tricampeão mundial estará no início do Tour de Vendée, na frança, em cerca de três semanas. O eslovaco ainda será visto com sua bicicleta em 2024, mas continuará como ciclista individual no próximo ano e focará no Mountain Bike.
A intenção inicial, era que Sagan combinasse o Mountain Bike com algumas corridas de estrada de nível inferior no WorldTour em seu atual empregador, TotalEnergies, em 2024. No entanto, Sagan, agora com 33 anos, continua sozinho, apoiado por três patrocinadores: Sportful, 100% e Specialized.
Sagan corre pela formação francesa desde 2022, depois de jogar cinco temporadas no BORA-hansgrohe. No ano de estreia pela TotalEnergies venceu uma etapa do Tour de Suisse e do campeonato eslovaco. No entanto, Sagan ainda não venceu nesta temporada.
Vitórias invejáveis no Palmarés
A lista de vitórias de Sagan é invejável: 121 para ser preciso. Além dos três títulos mundiais, Sagan também venceu, entre outras provas, o Tour de Flandres, Paris-Roubaix, Ghent-Wevelgem (3x), E3 Harelbeke, Kuurne-Bruxelas-Kuurne, GP de Québec (2x) e o GP de Montreal. Ele também teve muito sucesso no Tour de France, com doze vitórias em etapas e nada menos que sete camisas verdes.