Revelação belga da BORA Hansgrohe, luta com lesão durante a Vuelta a España
Cian Uijtdebroeks conseguiu acompanhar novamente, os principais ciclistas da classificação geral no sábado, na segunda etapa dos Pireneus da Vuelta a España. No entanto, o dia não correu bem para o belga de 20 anos do BORA-Hansgrohe. “Temos que controlar a dor na sela”, disse ele ao jornal belga Het Nieuwsblad depois do término da etapa.
Uijtdebroeks, atualmente nono na classificação geral, luta contra dores na região glútea há vários dias. O escalador também não se sentiu confortável na bicicleta na 14ª etapa até Larra-Belagua. “Na primeira descida do dia a superfície da estrada certamente não estava perfeita e depois obviamente dói ainda mais porque você sobe e desce na bicicleta. Isso foi muito doloroso.”
“Na última descida, as dores na região glútea melhoraram um pouco, porque o piso da estrada estava melhor”, disse Uijtdebroeks, que conseguiu distinguir-se novamente na subida. “As pernas estavam realmente ótimas e suaves, mesmo na última subida. Foi um bom dia, mas precisamos controlar a dor na sela”, disse ele.