George Bennett não competirá mais pela UAE Team Emirates, no próximo ano. O jornal italiano La Gazzetta dello Sport já havia divulgado esta notícia no mês passado, mas agora Bennett também anunciou sua decisão. “É hora de seguir em frente”, disse o neozelandês.
Bennett, 33 anos, faz parte da UAE Team Emirates desde 2022, antes ele permaneceu na Jumbo-Visma por sete temporadas. Ao serviço da formação holandesa, o escalador foi muito importante como principal gregário de Primoz Roglic e Jonas Vingegaard.
No entanto na equipe dos Emirados Árabes Unidos ele não conseguiu repetir suas performances dos anos anteriores. Bennett foi trazido para a equipe para ser o principal gregário do líder Tadej Pogacar. No entanto, no ano passado ele desistiu precocemente do Tour de France, devido a um teste positivo para Covid 19, enquanto este ano, acabou por não participar de nenhum Grand Tour.
“Vivi alguns momentos lindos, mas também difíceis nos últimos anos. Quero agradecer ao grande grupo de ciclistas pela diversão que tivemos ao longo do caminho. Foi ótimo conhecer novas pessoas e fazer amigos, mas agora é hora de seguir em frente. Obrigado mais uma vez!”, diz Bennett agora nas redes sociais.
Próximo destino ainda é incerto
O próximo destino de Bennett ainda é incerto, seu nome estava ligado à Soudal-Quickstep, no entanto, Patrick Lefevere nega: “Muitas histórias estão aparecendo na imprensa de que traríamos George Bennett para fortalecer o trem de escalada no próximo ano. Até novo aviso: no momento ele só me foi oferecido por dirigentes de todos os lados.”