Duas semanas atrás, Wesley Kreder sofreu uma parada cardíaca, conforme anunciado por sua equipe, a Cofidis, hoje. O ciclista holandês, de 32 anos, que este ano participou do Tour de Pologne, agora está em casa se recuperando, porém, ainda não se sabe se ele poderá retomar sua carreira no ciclismo.
Na madrugada de 28 para 29 de agosto, Wesley Kreder sofreu uma parada cardíaca. Sua esposa e sogros estavam presentes e prestaram os primeiros socorros antes de ele ser prontamente levado ao Hospital Catharina, em Eindhoven (Holanda). Kreder foi atendido com caráter de urgência e permaneceu internado por mais de uma semana, sendo liberado do hospital na quarta-feira, 6 de setembro.
O piloto parece sofrer de inflamação do músculo cardíaco e do pericárdio, também conhecida como miocardite, possivelmente causada por um vírus.
Ciclista não lembra de nada
“Fui dormir normalmente no dia 28 de agosto e acordei no hospital no dia seguinte. Foi muito estranho me encontrar ali, me perguntando o que realmente aconteceu”, Kreder relembra um período difícil.
“Passei vários dias no hospital, passando por uma série de exames e me recuperando bem antes de voltar para casa. Me sinto bem agora, é difícil imaginar que tive uma parada cardíaca há duas semanas.” Sua situação de saúde continua sendo acompanhada por um cardiologista e pelos médicos da sua equipe, Cofidis.
Futuro incerto
“É cedo para falar do meu futuro. Gostaria de agradecer aos meus entes queridos, especialmente a minha esposa e sogros. Eles me apoiaram neste momento difícil. E também gostaria de agradecer muito à equipe médica. Agora não é hora de pensar no futuro, mas de recuperar bem e aproveitar. Estou tão feliz por estar vivo!”
[…] Fonte […]