Parece que a maré de azar da Jumbo Visma não termina. De acordo com fontes citadas pelo jornal “La Gazzetta dello Sport”, a queda do ciclista esloveno, Jan Tratnik, durante um treino, um dia antes do início do Giro d’Italia, pode ter um impacto na equipe Jumbo-Visma. Tratnik é um gregário de luxo do líder da equipe Primož Roglič. No entanto, é provável que Tom Gloag seja seu substituto.
Segundo relatos da La Gazzetta dello Sport, a última sessão de treinamento de Jan Tratnik antes do contra-relógio de abertura do Giro resultou em uma visita ao hospital. Ele sofreu um acidente ao não conseguir evitar um carro que virava e machucou o joelho. Após exames no hospital, foi determinado que ele não poderá participar do Giro d’Italia.
A retirada de Jan Tratnik do Giro d’Italia é mais uma derrota para a equipe Jumbo-Visma na batalha pela vitória geral na competição. Anteriormente, a equipe já havia sido forçada a retirar Wilco Kelderman, Robert Gesink, Tobias Foss e Jos van Emden da lista por vários motivos, mas havia substituído-los por Sepp Kuss, Rohan Dennis e Sam Oomen.
Agora, o jovem Tom Gloag, de 21 anos, que era originalmente um reserva para a equipe no Giro, entra em cena como substituto de Tratnik. Apesar de não ter sido convocado após o extenuante Tour de Romandie (onde terminou em décimo primeiro lugar), a lesão repentina de Tratnik significa que Gloag provavelmente terá permissão para se juntar à equipe em Pescara.