Nathan Van Hooydonck será obrigado a encerrar sua carreira no ciclismo devido às complicações cardíacas. O ciclista belga da equipe Jumbo-Visma foi afetado por um problema cardíaco na semana passada, levando a sua hospitalização. Hoje, recebeu alta do hospital, mas os médicos recomendaram que ele abandonasse a prática profissional do ciclismo.
Em comunicado, a Jumbo-Visma disse que, após extensos exames no hospital, foi descoberto que Van Hooydonck tinha uma anormalidade no músculo cardíaco. Esse distúrbio quase o matou quando ele estava no carro a caminho do hospital com sua esposa grávida. Van Hooydonck instalou um desfibrilador interno (CDI) após o incidente. Este dispositivo pode ser usado para corrigir arritmias cardíacas. Portanto, o ciclismo profissional não é mais possível.
Numa resposta inicial, Van Hooydonck disse o seguinte. “Percebo que tive uma sorte incrível. Se não tivesse recebido uma boa ajuda tão rapidamente, as coisas poderiam ter sido diferentes”.
“Estou bem agora, mas ainda tenho que aceitar o fato de que é o fim da minha carreira. Gostaria de agradecer às pessoas que me ajudaram, à equipe especializada do hospital e a todos os fãs que me enviaram mensagens. Agora vou me concentrar na minha recuperação e na futura paternidade. Está tudo indo bem com Alicia e com a gravidez e estamos ansiosos pelo parto. Isso realmente me ajuda agora.”