Thibaut Pinot abandona precocemente sua penúltima corrida, como ciclista profissional
Thibaut Pinot está nas últimas semanas de carreira, e o Tour de Luxembourg seria sua última corrida por etapas. Mas o francês esperava claramente mais, da sua última corrida. O escalador da Groupama-FDJ, teve de abandonar a etapa de abertura mais cedo, devido a uma doença.
Antes do Tour de Luxembourg, Pinot já tinha informado ao canal de TV francês L’Équipe, que não se sentia totalmente em forma. “No fim de semana passado e no início desta semana fiquei doente”, disse Pinot. Mesmo assim, ele largou na quarta-feira, mas o ciclista da Groupama-FDJ teve que desistir no meio da etapa, porque estava ‘enfraquecido’.
Seu colega de equipe David Gaudu, também teve de se retirar por motivo de doença na etapa de abertura em Luxemburgo, deixando a Groupama-FDJ com apenas quatro ciclistas já na primeira etapa. O campeão francês Valentin Madouas, é o líder de montanha da competição.
No entanto, para Pinot, de 33 anos, sua carreira ainda não acabou. A Il Lombardia, no sábado, 7 de outubro, deve ser a prova em que o francês encerrará sua vitoriosa carreira. Em 2018, Pinot conseguiu vencer a competição italiana.