2ª etapa(07.05) 201kms – Teramo – San Salvo
Uma etapa onde provavelmente os velocistas serão as estrelas principais. A 1ª chance para Mark Cavendish(Astana Qazaqstan Team), conquistar sua tão esperada vitória na temporada. Fernando Gaviria(Movistar Team) e Pascal Ackermann(UAE Team Emirates), entre outros, também estarão na briga pela vitória.
A etapa alterna entre trechos planos ao longo da costa e trechos montanhosos no interior. A rota inclui algumas subidas suaves (Bellante, Controguerra e Colonnella) e depois segue o Statale Adriatica até Silvi Paese, com pontos KOM em disputa no cume de uma subida de 4 km. A rota passa por Pescara (ao longo da costa) e inclui subidas até Chieti e depois Ripa Teatina (KOM). Depois de chegar novamente à beira-mar, a etapa continua ao longo da costa até a chegada em San Salvo. As estradas litorâneas são largas e com poucas curvas, enquanto as estradas interiores são mais estreitas, onduladas e curvas.
Acompanhe diariamente todas as informações do Giro d’Itália 2023 no Giro do Ciclismo. Diariamente às 13hs30min, serão publicadas as informações da etapa seguinte. Fique ligado!