Depois de um triunfo no Muscat Classic, no início do ano, Jenthe Biermans levantou os braços mais uma vez hoje. Os sprints em subida são muito favoráveis ao ciclista da Arkéa Samsic, que ultrapassou Soren Kragh Andersen na linha de chegada.
Relembre a chegada:
“É a minha segunda vitória da temporada e também a segunda da minha carreira. Tem sido uma boa temporada até agora”, disse Biermans em entrevista pós-corrida. “O fato de ter havido um ataque no meio da corrida foi bom para mim. Isso deixou os verdadeiros velocistas um pouco mais cansados.” A chuva também tornou a corrida difícil, apesar de tudo foi mais um dia para os atacantes, e tudo deu certo para Biermans.
“Já sabíamos antes do início que seria uma boa chegada para mim. Levemente inclinada, o que me agrada. No final, cronometrei o meu esforço com perfeição. Estou muito feliz com esta vitória”, continuou, antes de explicar a sua jogada vencedora: “Kragh Andersen atacou muito cedo. Fiquei na roda dele e pensei: vou chegar em terceiro. Mas eles ficaram um pouco em silêncio, porque foi uma finalização difícil. Nos últimos metros dei um sprint extra nas pernas e consegui ultrapassá-los.”
“Amanhã será mais difícil para mim, eu acho. Vou me concentrar na parte final. Será no limite, depende de como os ciclistas da classificação geral vão correr.”