Corrida na Itália, com equipes do World Tour, cancelada menos de 16 horas antes da largada
As equipes, incluindo algumas equipas do World Tour, estavam prontas para começar a Adriatica Ionica Race, amanhã (22.09), mas para sua surpresa foram informadas nas últimas horas que, a poucas horas do início, a corrida italiana foi cancelada.
Estavam confirmadas as equipes, Astana Qazaqstan Team, Soudal-Quickstep, EOLO-Kometa, EF Education, entre outras equipes continentais, com uma lista inicial de ciclistas, que incluía nomes como Alexey Lutsenko, Gianni Moscon, Vincenzo Albanese, Lorenzo Fortunato, Louis Meintjes entre outros bons nomes do pelotão profissional.
A grande maioria das equipes já estava presente em Corropoli, onde teria início o evento de vários dias. Eles foram tranquilizados pela organização na noite de quarta-feira, apesar dos rumores já circulando de que a largada não poderia acontecer. Na tarde de quinta-feira, o diretor da prova, Moreno Argentin, anunciou, de sua casa e por meio de vídeo chamada, que a corrida afinal não poderia acontecer.
As razões apresentadas foram problemas com a orientação técnica de trânsito e a ausência do júri da UCI. Segundo Argentin, o fato da UCI não ter enviado membros da arbitragem, deveu-se a um conflito “político” com a Federação Italiana de Ciclismo. Anteriormente, a organização da corrida e a associação de ciclismo não haviam chegado a um acordo sobre os direitos televisivos da corrida.
[…] Fonte […]
[…] Fonte R7 […]