Bahrain Victorious renova os contratos, dos seus dois principais capitães
Com a saída iminente de Mikel Landa para a Soudal-Quickstep, Damiano Caruso e Santiago Buitrago, passarão a ser os principais líderes da equipe do Bahrein para as disputas nas grandes voltas a partir de 2024. Pensando nisso, a equipe tratou de renovar os contratos dos 2 ciclistas. Caruso até 2025 e Buitrago até 2026. Yukiya Arashiro também estendeu seu contrato, por um ano, até o final de 2024.
Caruso, agora com 35 anos, já pensa no fim da carreira, mas quer correr pelo menos mais dois anos. “Essa prorrogação foi puramente uma formalidade. Sinto-me parte de uma família, que gosto muito, como atleta e como pessoa”, afirma o 2º colocado do Giro d’Italia 2021. “Gosto da ideia de que possivelmente possa encerrar minha carreira na Bahrain Victorious
Buitrago já tinha contrato até o final de 2024, mas foi rescindido e prorrogado até o final de 2026. “Nas últimas quatro temporadas, a equipe me ajudou no meu crescimento”, disse o colombiano, que já venceu duas etapas do Giro e terminou em terceiro em Liège-Bastogne-Liège. “Continuo acreditando no plano que a equipe tem para mim. Espero poder dar à equipe o máximo de sucesso possível, para retribuir a confiança.”
O experiente Arashiro, de 39 anos, também ficará mais um ano no Bahrain Victorious. Para o japonês, 2024 será seu oitavo ano na equipe. “Eles apreciam meu trabalho como gregário e respeitam minha carreira”, diz Arashiro. “Acredito que ainda possa contribuir com alguma coisa. Mal posso esperar para correr mais um ano e desfrutar de um ano no WorldTour.”