Gorka Izagirre se reunirá com seu irmão Ion Izagirre em 2024. A Cofidis anunciou a contratação de Gorka, 35 anos, da Movistar, o que significa que os irmãos correrão juntos novamente no próximo ano. Gorka Izagirre se juntará à equipe francesa, ao lado do líder, Guillaume Martin.
“Ele será muito importante para a equipe e para os nossos jovens pilotos”, afirma o treinador Cédric Vasseur. “Gorka e Ion sempre brilharam quando tiveram a oportunidade de pilotar na mesma equipe. […] Gorka será valioso para Guillaume Martin em corridas por etapas e corridas de um dia. Ele é profissional e está sempre motivado.”
É um desafio pessoal para Izagirre. “O sentimento entre a equipe e os colaboradores é muito bom. Para mim é uma nova equipe, um novo país e uma nova língua, mas farei tudo o que puder para me adaptar. Ion só disse coisas boas da equipe. Meu objetivo será ajudar os líderes e fazer tudo o que puder para alcançar o maior número de vitórias possível.”
Certamente não é o primeiro ano que Gorka e Ion Izagirre correm na mesma equipe. Isto já aconteceu anteriormente na equipe basca Euskatel-Euskadi (2010-2013), na Movistar (2014-2017, 2022-2023), Bahrain Merida (2018) e também na Astana (2019-2021).