Richard Plugge (Jumbo-Visma): “Quarta-feira, 16 de agosto de 2023, foi um triste dia, para nossa equipe”

O chefe da Jumbo-Visma revelou à revista holandesa RIDE Magazine, os detalhes do teste antidoping positivo do ciclista alemão, Michel Hessmann. Ele explicou, entre outras coisas, como a equipe encara a questão da ingestão de medicamentos, que os atletas precisam utilizar.

“Quarta-feira, 16 de agosto de 2023, foi um triste dia para nossa equipe”, escreve Plugge na publicação holandesa. “Pela primeira vez em dez anos, recebemos a mensagem de que um ciclista da nossa equipe, Michel Hessmann, tinha feito um teste antidoping positivo. Temos que nos olhar no espelho, estamos fazendo tudo certo?”

girodociclismo.com.br richard plugge jumbo visma quarta feira 16 de agosto de 2023 foi um triste dia para nossa equipe image
Michel Hessmann

“ A Alemanha tem uma lei antidopagem, em que o Ministério Público está envolvido. O direito penal tem a presunção de inocência, enquanto o direito esportivo pensa o contrário. Cabe ao atleta provar que não fez nada de errado. Se o teste for feito corretamente, há dois sabores: ou é consciente, ou é contaminação por suplemento ou outro medicamento”, explica Plugge.

 “É, portanto, obrigatório dentro da nossa equipe usar apenas suplementos e medicamentos que tenham sido verificados em lote, para substâncias dopantes, para minimizar o risco de contaminação. Muitos produtos contêm restos de outros produtos”.

“Os ciclistas (vencedores ou usuários da camisa de líder), são verificados entre trinta e 150 vezes por ano. Isso é bom e deve continuar assim. Defendemos um esporte justo, no qual os talentos cruzam espadas em igualdade de condições”, finaliza Richard Plugge.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.