Patrick Lefevere forneceu algumas informações sobre as transferências de saída no Soudal Quick-Step em sua coluna semanal no Het Nieuwsblad. O dirigente discute, entre outras coisas, a despedida mais difícil de Tim Declercq, mas também uma situação estranha com Mauro Schmid.
“Os fãs da nossa equipe já devem ter percebido: são muitos os ciclistas que vão deixar a nossa equipe este ano. Atualmente há nove saídas certas” afirma Lefevere, pela primeira vez, admitindo o número exato de saídas da equipe.
Triste despedida à Tim Declerq
“Sim, isso é com o coração pesado. Eu adoraria ficar com ele, ele adoraria ficar, mas existe uma realidade financeira. Tim está em uma determinada faixa salarial. Ele queria reduzir um pouco o preço, mas não o suficiente para nós. Não conseguimos chegar a um acordo e ele recebeu uma bela oferta da Lidl-Trek, uma equipe que claramente tem muito dinheiro.”
Remi Cavagna na Movistar
“Também temos ciclistas que estão ‘prontos para um novo desafio’ (Lefevere sendo claramente irônico). Rémi Cavagna está perto da Movistar, onde poderia tentar vitórias nas clássicas da Bélgica. Tenho mais algumas perguntas sobre isso. Não quero falar mal de Rémi, que tem sido uma força muito valiosa, mas clássicos do paralelepípedo com suas habilidades de pilotagem? Eu não vejo isso acontecendo.”
Ciclista em Las Vegas
“Após a Copa do Mundo em Glasgow, Mauro Schmid desapareceu do radar. Quando o treinador Koen Pelgrim perguntou,por que seus dados não foram carregados em nosso programa de treinamento, ele disse que seu Garmin estava quebrado. Mais tarde, descobriu-se que ele estava viajando para Las Vegas, já há seis dias. No final da temporada você gasta menos palavras se despedindo.” Mauro Schmid já anunciou que sairá da equipe em 2024 e a Jayco-AlUla, será o destino do suiço.
[…] Fonte: r7.com TÓPICOS RELACIONADOSchefe Não perca […]