No que está rapidamente se tornando a marca registrada de Ben Healy, o ciclista irlandês da EF Education-EasyPost obteve uma vitória solo, após um longo ataque na 3ª etapa do Tour de Luxembourg, assumindo a liderança geral da corrida. O ciclista, após a prova, falou sobre sua vitória e as perspectivas para o Contrarrelógio desta quarta-feira.
“Tínhamos dois líderes hoje. Tínhamos Richard Carapaz e eu. Tentar de longe é o meu ponto forte, então esse era o plano para mim”, disse Healy em sua entrevista pós-etapa. “Isso foi perfeito, porque ainda tínhamos Richard por perto. Porém, hoje eu tive pernas para continuar.”
Uma das grandes estrelas em ascensão do ciclismo profissional de 2023, Healy rapidamente se tornou uma figura muito querida por seu estilo ofensivo e divertido. Conseguir uma vitória no Giro d’Italia no início deste ano, o campeonato nacional irlandês e um pódio na Amstel Gold Race, demonstraram claramente seu potencial.
Sob o vento e a chuva da 3ª etapa em Luxemburgo, Healy prosperou mais uma vez. “Não acho que alguém realmente goste disso, mas eu gosto. Certamente não me faz andar mais devagar”, ele ri. “Agora estou me concentrando no Contrarrelógio deste sábado, quero manter a camisa de líder. Estou confiante e tenho uma boa reserva.”
Reveja a chegada de Healy: