Ciclista da Soudal Quickstep responde a acusação, de que teria trocado semana de treinos, por Las Vegas
A temporada está por chegar ao fim, e Patrick Lefevere terá em breve que se despedir de alguns dos seus ciclistas. Mauro Schmid é um deles. Na próxima temporada, o suíço de 23 anos trocará a Soudal-Quickstep pela Jayco AlUla.
Em sua coluna semanal no jornal belgaHet Nieuwsblad, Lefevere sugeriu que Schmidt não levava mais sua profissão a sério. “Depois da Copa do Mundo em Glasgow, ele desapareceu do radar”, escreveu ele. “Quando o treinador Koen Pelgrim, perguntou por que seus dados não foram carregados em nosso programa de treinamento, ele disse que seu Garmin estava quebrado. Mais tarde, descobriu-se que ele estava viajando para Las Vegas há seis dias.”
No entanto, isso parece não ser inteiramente verdade. O suíço de fato foi para a cidade do jogo, mas teria treinado lá. Isso fica demonstrado em seus dados do Strava, que ele compartilhou no Twitter, após as alegações de seu chefe. Ele teria ficado na bicicleta por 3 horas e 12 minutos e percorreu 94,1 km. Como prova, ele adicionou quatro fotos do treinamento no Strava.