Após o problema cardíaco, que lhe ocasionou um grave acidente automobilístico, Nathan Van Hooydonck, teve uma péssima notícia: ele não poderá continuar sua carreira, como ciclista profissional, na mais vitoriosa equipe de 2023.
Agora o belga vive outro drama pessoal, já ele ainda tinha contrato com a Jumbo-Visma até 2024. O que acontecerá agora, que ele não poderá mais correr?
As regras da UCI estipulam que a Jumbo-Visma pode rescindir o contrato de Van Hooydonck. Esta cláusula é padrão no contrato de qualquer ciclista. Auke Broex, é responsável pelos recursos humanos da Jumbo-Visma e explica a situação ao jornal belga Het Laatste Nieuws. “Infelizmente, é certo que Nathan não estará na nossa equipe como ciclista. Isso não é possível e não é permitido. Ele não vai mais receber licença, não está mais habilitado para ser atleta.”
Broex enfatiza que dentro da Jumbo-Visma, eles querem lidar com tudo da melhor maneira possível, com Van Hooydonck. “A situação é muito recente. Tentaremos resolver isso da melhor maneira possível com Nathan e seu empresário. Gostaríamos de enfatizar isso. Agora estamos discutindo isso.”
Nova função na Jumbo-Visma
O companheiro de equipe Tiesj Benoot vê Van Hooydonck desempenhando um papel diferente no ciclismo. “Nathan foi feito para se tornar um líder de equipe. Ele lê muito bem a corrida e na final toma sempre as decisões certas. Eu não ficaria surpreso se ele voltasse a trabalhar na equipe mais tarde.”