Mathieu van der Poel não correrá mais provas de estrada em 2023. O holandês ainda disputará o evento-teste da corrida olímpica de Mountain Bike do próximo ano, no domingo, em Paris, mas depois disso fará uma pausa. Ele afirmou isso em conversa com o jornal holandês Algemeen Dagblad.
Van der Poel iria inicialmente correr o Circuito Franco-Belga (28 de setembro) e no Paris-Tours (8 de outubro), mas agora revela que não estará presente a essas competições. O holandês afirmou que reservará o período para suas férias. “Vou aproveitar para fazer coisas divertidas em casa com os amigos”, disse o campeão mundial de estrada.
Mathieu Van der Poel conversou com Algemeen Dagblad em Paris, onde disputará o referido evento-teste neste fim de semana. Ele já explorou o circuito: “É um percurso que me deixa satisfeito. As três subidas são fáceis de fazer. É um circuito muito bom”, disse ele.
Paris e Tour de France em 2024
A corrida olímpica de Mountain Bike acontecerá em 29 de julho de 2024, enquanto o Tour de France termina em 21 de julho. “Concluir o Tour e participar da corrida de Mountain Bike e da corrida de estrada nos Jogos (3 de agosto) é certamente uma opção”, diz Van der Poel, que valoriza mais um título olímpico no Mountain Bike do que um na estrada. “Você pode ganhar muito na estrada: Campeonatos Mundiais, etapas do Tour, clássicas. O título olímpico é o máximo no Mountain Bike. Na estrada é realmente diferente. É claro que é bom, mas está em posição inferior na hierarquia do que outras competições importantes”.