Egan Bernal enche fãs de esperança, ao revelar que nunca competiu tantos dias, como fez em 2023

Egan Bernal após seu grave acidente, conseguiu voltar as às competições, o que parecia ser pouco provável de acontecer. E durante o ano de 2023, o fez com um nível um pouco superior, já que, o colombiano conseguiu correr o Tour de France e a Vuelta a España, finalizando ambas.

girodociclismo.com.br egan bernal revela que pensa novamente no tour de france e nunca competiu tantos dias como fez em 2023 image
Egan Bernal demonstrou durante a Vuelta a España 2023, sua melhor performance após o acidente, que quase o fez abandonar o ciclismo

Agora em entrevista ao canal britânico Global Cycling Network, Bernal avisa que está pronto para ir mais longe, o que pode dar alguma esperança, à equipe com o maior orçamento do World Tour, INEOS Grenadiers, que vem assistindo sua rival, Jumbo-Visma dominar as três grandes voltas do calendário.

“A Vuelta correu bem e tive melhores sensações do que no Tour de France. Sinto-me mais forte no geral e é um pouco de tudo, tanto mental quanto fisicamente.”

Durante a entrevista, Egan Bernal deixou clara a sua estratégia, afirmando que nunca na sua vida acumulou tantos quilômetros como em 2023. Ele deixa claro que tem competido desde a Volta à Catalunha. Desta forma, não está preocupado com os resultados deste ano, pois confia que o importante acontecerá no próximo ano.

“Fazer dois Grand Tours estava me dando os quilômetros e a base das pernas. Tem sido um grande obstáculo para mim e nunca na minha vida, fiz tantos dias de competição numa única temporada. Tenho competido em corridas do World Tour, desde a Catalunha. Não se trata de pensar em alcançar um resultado nesta temporada, mas de almejar o próximo ano”.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.