Os vários campeonatos europeus nas outras categorias demonstraram que um sprint com um grande grupo é muito possível de acontecer neste domingo. Nesse caso, a grande revelação do ciclismo belga Arnaud De Lie, pode ser um dos principais favoritos ao título europeu. “Mas também vi os campeonatos holandeses, que eram sempre disputados homem contra homem”, disse De Lie aos meios de comunicação presentes na Holanda.
“Se você ficar muito atrás do pelotão, depois da seção de paralelepípedos, estará perdido. Você definitivamente precisa estar entre os cinco primeiros. Depois faltarão mais 35 segundos para o final. O posicionamento realmente fará a diferença durante a corrida”, diz De Lie, ao revelar sua estratégia para este domingo.
Vários cenários possíveis
No entanto, De Lie vê que vários cenários são possíveis. “É um bom circuito para mim, mas não acredito em um sprint de quarenta a sessenta ciclistas. Acho mais provável de dez a vinte ciclistas na chegada. É realmente super pesado. Nesta ascensão, você estará fora de vista em todos os lugares, com uma vantagem de trinta segundos.”
Mads Pedersen é “a roda certa”
“No sprint, o tempo é especialmente importante. Você pode ver que sobe, mas os últimos cinquenta metros estão completamente planos novamente. Esses são os mais importantes. O cenário ideal seria se eu pudesse estar na roda do Mads Pedersen na subida.”
De Lie finaliza, afirmando que o europeu de estrada será realmente uma corrida agitada. “Tem ‘apenas’ duzentos quilômetros de extensão. Isso não está a meu favor, porque faz com que mais ciclistas pensem que podem vencer. O esforço nas três encostas da montanha VAM levarão cinco ou seis minutos. É constantemente subindo, descendo, virando à direita, virando à esquerda. Isso consome muita energia.”
[…] Fonte […]