No último dia do Campeonato Europeu de Ciclismo, em Drenthe, está programada a prova de estrada da elite masculina. A seleção holandesa, liderada pelo técnico Koos Moerenhout, espera conquistar o título europeu dentro de casa. “Estamos buscando a vitória, isso está claro”, revelou Moerenhout ao site holandês WielerFlits.
O ex-piloto espera a vitória, mas não perde de vista a realidade. “É claro que vamos em busca da vitória. Temos equipe para isso, com atletas em plena forma. Eles conhecem bem o percurso e têm experiência. Certamente começaremos com a maior ambição possível, mas mais países terão esta ideia.”
Na última Copa do Mundo, em Glasgow, Moerenhout optou por uma estratégia de corrida ofensiva. E hoje? “Isso é algo diferente agora. Temos Olav Kooij, que tentará entrar em fugas, um velocista com possibilidades clássicas. Portanto, não cabe a nós tornar a corrida difícil, mas por outro lado também não podemos perder nenhuma fuga.”
Moerenhout faz um alerta: “vento pode definir a competição“
“Vimos nas outras corridas do Campeonato Europeu que o vento pode ser um fator determinante e realmente quebrar as coisas. É importante estar atento o dia todo, para não perder a fuga certa. Mas certamente não cabe a nós definir o rumo”, disse Moerenhout.