Alguns dos principais analistas de ciclismo mundiais, demonstram preocupação com a fusão Jumbo-Visma/Soudal Quickstep

Muitos analistas de ciclismo, não veem a fusão entre Jumbo-Visma e Soudal Quick-Step acontecendo, já outros, revelam que preferiam que ela não acontecesse.

A notícia chegou a muitos fãs do ciclismo na noite passada como um raio. Absolutamente ninguém tinha conhecimento disso: uma fusão entre Jumbo-Visma e Soudal Quick-Step. Até mesmo os ciclistas da Jumbo-Visma, bem como a maior estrela da Soudal Quickstep, Remco Evenepoel, não sabiam de nada.

Alguns dos principais analistas de ciclismo mundiais, demonstraram sua surpresa e preocupação via redes sociais, sobre as consequências desta fusão. Confira abaixo, algumas delas.

Benji Naesen

O YouTuber belga, que no passado também foi analista de vídeo na Jumbo-Visma, enumera alguns problemas práticos e chega à conclusão de que é quase impossível de concretizar. Ele afirma que a dificuldade de manter quase 50 ciclistas (ou até mesmo, demiti-los), seria o maior entrave para esta fusão.

Thijs Zonneveld

Thijs Zonneveld também partilha desta opinião. O holandês questiona o que fazer com 20 ciclistas que não teriam para onde ir. Ele ainda acrescenta, ser difícil que isso aconteça antes de 2024.

Daniel Benson (GCN)

Daniel Benson, da Global Cycling Network, revela ter conversado com vários outros chefes de equipe, do WorldTour e eles acham que será realmente difícil a fusão antes de 2024, mas eles veem isso acontecendo em 2025.

Mihai Simion

O romeno Mihai Simion (quase 60.000 seguidores) deixa claro que, apesar de ainda ser um rumor, trata-se de um forte rumor. Ele, como outros analistas, teme pelo desemprego, que certamente acontecerá à um número significativo de atletas das duas equipes. Simion imagina ainda que, caso ocorra uma fusão, Roglic e Evenepoel, não corram pela nova equipe. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.