A INEOS Grenadiers está tentando a contratação de Primoz Roglic, para os próximos dois anos. A equipe britânica está atualmente focada em Remco Evenepoel e Primoz Roglic no mercado de transferências. Várias fontes confirmaram ao site holandês WielerFlits, que a INEOS Grenadiers está preparada para abrir o cofre para adquirir o esloveno de 33 anos. O proprietário e bilionário, Sir Jim Ratcliffe, deseja absolutamente que outro ciclista, lute pela vitória geral no Tour de France no próximo ano.
A Jumbo-Visma, tem repetido diversas vezes não deixará Roglic sair. O gerente da equipe, Richard Plugge, disse na última Vuelta a España: “Primoz é nosso Rei desde 2016.” Enquanto o gerente esportivo Merijn Zeeman, anunciou que ainda tem planos com Roglic, para os próximos anos e que a saída não é negociável. Roglic ainda tem um contrato em vigor com a empresa-mãe da Jumbo-Visma, Blanco Pro Cycling, até 2025. Devido às negociações da fusão com a Soudal Quick-Step e à possível chegada de Remco Evenepoel , uma situação muito diferente surgiu nas últimas semanas.
Chefes de equipe confirmam negociação
Vários chefes de equipe revelaram ao canal GCN/Eurosport, entre outros, que Roglic estará livre para deixar a Jumbo-Visma, mediante o pagamento de uma quantia significativa. Também foi revelado que próprio Roglic, está aberto a uma mudança para outro time. Ele está negociando um contrato de dois anos e quer se concentrar na vitória do Tour de France, com sua nova equipe. Embora ele também queira fazer da defesa do título olímpico de Contrarrelógio e do Campeonato Mundial de Estrada em Zurique, no próximo ano.
INEOS confiante na contratação
Na INEOS Grenadiers há plena confiança, de que Roglic ou Evenepoel se juntarão à equipe no próximo ano, disse-nos um dos líderes da equipe. No entanto, Evenepoel também mantém um relacionamento próximo com o fabricante de bicicletas Specialized. A empresa americana teria mais capacidade para fornecer o material à nova equipe de fusão, no próximo ano, que a Cervélo. Então parece haver uma boa chance de Evenepoel permanecer leal a esta nova super equipe.