Primoz Roglic na INEOS Grenadiers: confirmado interesse da equipe britânica

A INEOS Grenadiers está tentando a contratação de Primoz Roglic, para os próximos dois anos. A equipe britânica está atualmente focada em Remco Evenepoel e Primoz Roglic no mercado de transferências. Várias fontes confirmaram ao site holandês WielerFlits, que a INEOS Grenadiers está preparada para abrir o cofre para adquirir o esloveno de 33 anos. O proprietário e bilionário, Sir Jim Ratcliffe, deseja absolutamente que outro ciclista, lute pela vitória geral no Tour de France no próximo ano.

girodociclismo.com.br primoz roglic na ineos grenadiers confirmado interesse da equipe britanica image
Sir Jim Ratcliff com Chris Froome

A Jumbo-Visma, tem repetido diversas vezes não deixará Roglic sair. O gerente da equipe, Richard Plugge, disse na última Vuelta a España: “Primoz é nosso Rei desde 2016.” Enquanto o gerente esportivo Merijn Zeeman, anunciou que ainda tem planos com Roglic, para os próximos anos e que a saída não é negociável. Roglic ainda tem um contrato em vigor com a empresa-mãe da Jumbo-Visma, Blanco Pro Cycling, até 2025. Devido às negociações da fusão com a Soudal Quick-Step e à possível chegada de Remco Evenepoel , uma situação muito diferente surgiu nas últimas semanas.

Chefes de equipe confirmam negociação

Vários chefes de equipe revelaram ao canal GCN/Eurosport, entre outros, que Roglic estará livre para deixar a Jumbo-Visma, mediante o pagamento de uma quantia significativa. Também foi revelado que próprio Roglic, está aberto a uma mudança para outro time. Ele está negociando um contrato de dois anos e quer se concentrar na vitória do Tour de France, com sua nova equipe. Embora ele também queira fazer da defesa do título olímpico de Contrarrelógio e do Campeonato Mundial de Estrada em Zurique, no próximo ano.

girodociclismo.com.br primoz roglic na ineos grenadiers confirmado interesse da equipe britanica image 1
Primoz Roglic, atual Campeão Olímpico de Contrarrelógio

INEOS confiante na contratação

Na INEOS Grenadiers há plena confiança, de que Roglic ou Evenepoel se juntarão à equipe no próximo ano, disse-nos um dos líderes da equipe. No entanto, Evenepoel também mantém um relacionamento próximo com o fabricante de bicicletas Specialized. A empresa americana teria mais capacidade para fornecer o material à nova equipe de fusão, no próximo ano, que a Cervélo. Então parece haver uma boa chance de Evenepoel permanecer leal a esta nova super equipe.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.