A 3ª etapa da CRO Race foi vencida por Nicolò Parisini. Após 133 km, o italiano, competindo pela Q36.5 Pro Cycling Team, foi o mais rápido de um pequeno pelotão que enfrentou duas subidas íngremes na final. Ele venceu no sprint Tobias Lund Andresen do Team dsm-firmenich, que terminou na 2ª colocação.
No terceiro dia da Corrida CRO, os ciclistas enfrentaram um percurso 133 quilômetros de Otočac a Opatija. Uma etapa com bastante elevação e no final, um circuito local com uma subida de 400 metros a 13,8%. Essa subida aconteceu duas vezes nos últimos 15 quilômetros. Depois da última ascensão ainda faltavam mais de quatro quilômetros para o fim.
Um grande grupo de favoritos contornou o topo e mergulhou após a na descida de quase quatro quilômetros. A equipe dsm-firmenich e INEOS Grenadiers tomaram a iniciativa, mas não foi suficiente para a vitória. A seleção holandesa esperava vencer com Tobias Lund Andresen, mas o jovem dinamarquês acabou na segunda colocação. Ele foi surpreendentemente derrotado por Nicolò Parisini de Q36.5. Matej Mohoric (Bahrain Victorious) foi o terceiro.
O português Iuri Leitão (Caja Rural-Seguros RGA), que foi o vencedor da 2ª etapa, ontem, não conseguiu finalizar a prova junto com o pelotão principal. Leitão terminou a prova na 71ª posição, à 4min 52seg do líder.
Com o resultado Andresen (Team dsm-firmenich), que finalizou no segundo lugar, é o novo líder da classificação geral.
Assista a chegada da 3ª etapa da CRO Race 2023:
Resultados da 3ª etapa da CRO Race 2023:
Classificação geral do CRO Race 2023: