A carreira de Juan José Lobato acabou, após 13 como ciclista profissional. O espanhol de 34 anos, conseguiu um total de quinze vitórias durante este período. O ciclista teve uma passagem na antiga LottoNL-Jumbo limitada a um ano, devido à um lamentável incidente, com comprimidos para dormir.
Lobato começou a sua carreira em 2011 na então equipe ProContinental da Andaluzia-Caja Granada. Posteriormente, ele também correu pela Euskaltel-Euskadi (2013), Movistar (2014-2016), LottoNL-Jumbo (2017), Nippo-Vini Fantini (2018-2019) e está finalizando sua carreira profissinal na Euskaltel -Esukadi, onde está desde 2020.
“Do fundo do meu coração, estes foram os melhores treze anos da minha vida”, disse Lobato num comunicado. “Quem poderia ter me contado tudo isso quando comecei a andar de bicicleta? Eu não mudaria nada em tudo que vivi e fiz como ciclista profissional.”
“Certa vez, um cantor cantou: Não tenho orgulho do meu passado, mas também não tenho vergonha. Todas as minhas quedas, escorregões, alegrias e felicidades fizeram de mim quem eu sou.”
Lobato venceu duas vezes o Circuito de Getxo, mas também leva o seu nome em etapas do Tour Down Under, do Dubai Tour, da Vuelta a Burgos e da Ruta del Sol. A última corrida que Lobato disputou foi a Vuelta a Castilla y Léon, em julho deste ano.