O britânico Tao Geoghegan Hart, de 28 anos, bateu forte durante o Giro d’Italia e quebrou o quadril esquerdo. E após uma longa recuperação, ele pode pedalar novamente. O ciclista compartilhou detalhes de uma de suas primeiras viagens nas redes sociais.
“Tem sido alguns meses agitados”, escreveu Hart em seu post. “Quase todos os dias eu ia à academia e deitava na mesa de fisioterapia. Depois de todo esse trabalho, estou feliz por estar de volta à bicicleta e (surpreendentemente), me sentindo muito bem novamente. Estou grato por ter podido passar tempo com pessoas especiais, nos últimos meses, para quebrar a rotina diária da reabilitação. Obrigado a todos ao meu redor pelo apoio.”
Recuperação na Holanda
Hart passou muito tempo na Holanda para se recuperar. O processo de reabilitação esteve nas mãos de um médico de Amsterdã, que também trata jogadores de futebol na sua clínica.
Britânico de saída da INEOS Grenadiers
Hart ainda está sob contrato com o INEOS Grenadiers, até o final de 2023. No entanto, o vencedor do Giro d’Italia 2020 assinou um contrato de três anos com a Lidl-Trek.