L’Équipe confirma ida de Remco Evenepoel para INEOS Grenadiers
O jornal esportivo francês L’Equipe é bastante definitivo quando se trata do futuro esportivo do jovem belga de 23 anos.
O jornal desportivo francês, baseia-se em relatos de pessoas de dentro da Soudal Quick-Step, que acompanham o processo muito de perto. E de acordo com o L’Équipe, está claro que Evenepoel correrá pela INEOS Grenadiers em 2024, caso a fusão entre Jumbo-Visma e sua atual equipe Soudal Quick-Step se concretize. “Todos no ramo sabem que Remco nunca correrá para Richard Plugge”, garantiram pessoas próximas a Evenepoel, ao jornal.
“Assim que a fusão for concluída e a empresa de Plugge assumir, todos os contratos dos ciclistas de Patrick Lefevere serão finalizados, após acordos entre as partes. Evenepoel só precisa assinar seu contrato com a INEOS Grenadiers. Isso pode ser acertado em cinco minutos”, disse ao L’Équipe um importante agente familiarizado com o assunto.
Pré-contrato já foi assinado
O L’Équipe afirma que já foi assinado um pré-contrato entre a formação britânica e Evenepoel, que nos últimos meses tem estado frequentemente associado à equipe de Geraint Thomas, Egan Bernal e Laurens De Plus.
Nesta segunda-feira, a resposta definitiva?
As partes envolvidas em toda a história da fusão, mantêm-se caladas por enquanto, embora Patrick Lefevere, CEO da Soudal Quick-Step, tenha revelado a fusão iminente pela primeira vez, na sua coluna regular para o jornal belga Het Nieuwsblad no sábado. “Depois da carta de intenções, tudo se arrastou por muito tempo. Mas isto não pode continuar por mais três dias. Zdenek Bakala está atualmente voando para a Europa. Deve haver muito mais clareza até segunda-feira.”
[…] Fonte R7 […]