Diretor Esportivo da Jumbo-Visma, revela ambição de Primoz Roglic, na nova equipe
Primoz Roglic encerra sua passagem pela Jumbo-Visma, neste fim de semana e em breve deverá ser transferido para a BORA-Hansgrohe. Ele espera vencer o Tour de France, e o principal treinador da equipe holandesa, Grischa Niermann entende sua decisão, de deixar a Jumbo-Visma.
“Devemos muito ao Primoz, ele conquistou um grande número de vitórias para nós. É uma pena que ele esteja saindo, mas para ele esta é uma boa decisão”, disse Grischa Niermann ao site holandês, In de Leiderstrui.
“O sonho de Primoz é vencer o Tour e desejamos-lhe boa sorte. Ele sai em boas condições e a equipe aceitou isso.” Foi uma transferência que não surpreendeu muito depois da Vuelta a España, onde teve que correr de forma conservadora no final enquanto a equipe trabalhava para a vitória de Sepp Kuss.
“A saída de Primoz é certamente uma pena, mas temos muitos pilotos fortes e jovens pilotos, por isso também vamos preencher essa lacuna”, continua Niermann.
A possível fusão com a Soudal-Quick-Step amplia ainda mais as chances da Jumbo-Visma encontrar substitutos de qualidade. “Há muitas coisas acontecendo no momento e será ótimo para todos se houver clareza, mas estou confiante de que no próximo ano teremos uma equipe muito boa, com ótimos patrocinadores”, finaliza Grischa Niermann.