Primoz Roglic é da BORA-Hansgrohe!

O chefe da equipe alemã, Ralph Denk, anunciou a transferência milionária do vencedor do Giro em um momento especialmente organizado para a imprensa. Roglič sai após oito anos na Jumbo-Visma, apesar de ainda ter um contrato em andamento.

“Estou realmente ansioso por esta etapa”, diz Roglič. “Embora mudar de equipe seja algo completamente novo para mim. As boas lembranças de quando nos conhecemos, anos atrás, facilitaram as conversas. Mas o fator decisivo foi que a equipe está muito motivada para trabalhar comigo. E temos as mesmas ideias.”

girodociclismo.com.br primoz roglic e da bora hansgrohe roglic bora
Montagem de Roglic já com a camisa da nova equipe

Ralph Denk indica que Roglič já estava no radar da sua equipe há oito anos, quando o esloveno ainda não era profissional. O fato de ele vir agora deixa Denk orgulhoso. “O fator decisivo não foi o que ele já conquistou, mas o que ainda vem pela frente. Juntos queremos deixar a nossa marca nas grandes competições. Primož está feliz com a força da equipe e conhece o potencial de seus novos companheiros”, disse Denk.

“Estou convencido de que a sua personalidade inspirará toda a equipa porque é um líder com vontade de vencer. Mas ele também é um jogador de equipe. Acima de tudo, ele ama o que faz e isso para mim é a chave do sucesso.”

Custo total de 8,5 milhões de Euros

Informações preliminares dizem que Roglič tinha um preço elevado. De acordo com outra equipe, a Jumbo-Visma pediu um valor de 3 milhões de euros, para rescindir o contrato de Roglič, para os próximos dois anos. Além disso, o próprio ciclista gostaria de ter um salário mínimo de 5,5 milhões de euros para os próximos dois anos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.