Transmitido ao vivo para toda Itália, o Giro d’Italia 2023 não chega com a mesma cobertura para o Brasil. Muitos fanáticos pelo esporte estão tentando sintonizar a emissora italiana, no entanto as alternativas online não funcionam para o Brasil.
Ao tentar utilizar o serviço de streaming da RAI, que é gratuito, os residentes do Brasil recebem um aviso sobre os direitos de transmissão.
Assistir o Giro d’Italia no Brasil
No Brasil, é possível acompanhar a corrida ao vivo através de várias opções, todas pagas. Para os assinantes da NET e Claro, basta solicitar a inclusão da RAI em seus pacotes. Neste caso, a transmissão não é vetada pelo direito de transmissão internacional, tendo em vista que a RAI faz parte do pacote nativo deste serviço.
Já para os brasileiros mais fanáticos e que dispõem de tempo para acompanhar todas as etapas da competição, a melhor opção é o serviço de streaming da DGO. Em seu segundo ano consecutivo de cobertura para o Brasil, o serviço irá transmitir ao vivo todas as etapas completas e em português, totalizando mais de 100 horas de cobertura.
A assinatura mensal do serviço custa R$ 69,90 e oferece dezenas de opções de canais. Vale destacar que assinantes da Sky têm acesso gratuito ao serviço.
A cobertura do Giro d’Italia será ampla em diversos países pelo mundo. Na Europa, Sudeste da Ásia e subcontinente indiano, os espectadores poderão assistir a competição através de canais como Eurosport, Eurosport Player, GCN+ e Discovery+. No entanto, em alguns países europeus há exceções, como na Suíça, onde a RSI transmite para o cantão Ticino, a EITB transmite para o País Basco, a S4C no País de Gales e a VTM e RTL transmitem para a Bélgica. Já nos Estados Unidos, a transmissão será feita no canal BeIn Sport.