Um acidente inesperado, um pneu furado e um selim danificado. Certamente, as coisas não aconteceram conforme o planejado para Wout van Aert, durante sua participação no Campeonato Mundial de Gravel no Veneto. Ao final da competição, ele cruzou a linha de chegada na oitava posição, uma diferença de mais de oito minutos em relação ao vencedor, Matej Mohoric. No entanto, a sorte poderia ter sorrido de forma diferente para ele, como ele revelou no Instagram.
“Encontre o erro”, escreve o ciclista de 29 anos na primeira imagem. Segue-se uma foto dos dez primeiros do Campeonato Mundial de Gravel, com Mohoric como vencedor no tempo de quatro horas, 53 minutos e 57 segundos.
Na terceira e última parte da história de Van Aert vemos uma foto de seu próprio Garmin. Isso mostra que o belga esteve na bicicleta durante quatro horas, 51 minutos e 35 segundos. Ou seja: o ciclista da Jumbo-Visma, pode ter estado na estrada há mais tempo que Mohoric, mas pedalou menos tempo que o esloveno. Nos momentos em que Van Aert teve que descer da bicicleta devido a um acidente, o cronômetro de seu Garmin foi parado. No total, ele deve ter ficado parado por mais de dez minutos.