Ciclista da Groupama-FDJ admite culpa pela derrota em clássica francesa

Lewis Askey quase conseguiu sua 1ª vitória como profissional. O jovem britânico teve um grande desempenho durante a Paris Tours neste domingo, ao juntar-se à fuga, depois resistindo sozinho por quase 40 km. Logo após, graças à preciosa ajuda de Olivier Le Gac, em um grupo de fugitivos com cinco ciclistas, o jovem da Groupama-FDJ finalmente acabou perdendo a chegada para o quase desconhecido Riley Sheehan (Israel-Premier Tech). Isso foi suficiente para frustrá-lo, já que ele ainda persegue sua primeira vitória, mesmo após duas temporadas no mais alto nível.

girodociclismo.com.br ciclista da groupama fdj admite culpa pela derrota em classica francesa image
Lewis Askey (à direita)

“Foi um dia muito agradável. Adoro estas corridas”

“Me senti bem hoje ”, revelou o britânico, após a finalização. ” O plano era estar na frente. Saí sozinho bem cedo, mas o Olivier (Le Gac) voltou e consegui me recuperar na final. O sprint estava previsto para 500m e tivemos que fazer um grande esforço. Eu estava um pouco preso, tive que frear e começar de novo.”

“Estraguei tudo taticamente. Mesmo que ainda tivesse cãibras na final, minhas pernas estavam fortes para vencer o sprint. A culpa é minha. Mas foi foi um dia muito bom. Gosto destas corridas. É por elas que corro ”, concluiu Lewis Askey, que terá, portanto, que esperar até 2024, para poder, finalmente levantar os braços, após uma vitória.

Assista a chegada:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.