Ciclista da Groupama-FDJ admite culpa pela derrota em clássica francesa
Lewis Askey quase conseguiu sua 1ª vitória como profissional. O jovem britânico teve um grande desempenho durante a Paris Tours neste domingo, ao juntar-se à fuga, depois resistindo sozinho por quase 40 km. Logo após, graças à preciosa ajuda de Olivier Le Gac, em um grupo de fugitivos com cinco ciclistas, o jovem da Groupama-FDJ finalmente acabou perdendo a chegada para o quase desconhecido Riley Sheehan (Israel-Premier Tech). Isso foi suficiente para frustrá-lo, já que ele ainda persegue sua primeira vitória, mesmo após duas temporadas no mais alto nível.
“Foi um dia muito agradável. Adoro estas corridas”
“Me senti bem hoje ”, revelou o britânico, após a finalização. ” O plano era estar na frente. Saí sozinho bem cedo, mas o Olivier (Le Gac) voltou e consegui me recuperar na final. O sprint estava previsto para 500m e tivemos que fazer um grande esforço. Eu estava um pouco preso, tive que frear e começar de novo.”
“Estraguei tudo taticamente. Mesmo que ainda tivesse cãibras na final, minhas pernas estavam fortes para vencer o sprint. A culpa é minha. Mas foi foi um dia muito bom. Gosto destas corridas. É por elas que corro ”, concluiu Lewis Askey, que terá, portanto, que esperar até 2024, para poder, finalmente levantar os braços, após uma vitória.
Assista a chegada: