Chris Froome confirmou que continuará a correr em 2024 com a Israel-Premier Tech e o Tour de France está no centro dos seus planos. Apesar de uma campanha difícil, marcada pela exclusão do britânico, da equipe do Tour de 2023, o quatro vezes vencedor do Tour, disse que está comprometido em correr a prova francesa na próxima temporada.
“Mesmo que eu não esteja ganhando como costumava fazer antes da queda, ainda estou gostando de correr ”, disse ele ao site FloBikes. “Não tenho intenção de parar.” Falando à FloBikes no Tour de Hainan, na China, neste fim de semana, Froome confirmou que continuará com a Israel Premier Tech pelo menos até o final da temporada de 2024.
“Tem sido uma temporada difícil para mim este ano”, disse Froome da China. “Obviamente, tendo trabalhado duro para tentar entrar no Tour e perdendo isso. Tive que reiniciar um pouco e voltar à prancheta em algumas coisas.”
Foco em corridas de uma semana, antes do Tour de France
“Vou me concentrar muito mais, nas corridas por etapas de uma semana. Talvez fique longe de algumas corridas de um dia”, disse ele. “Algumas corridas por etapas, com etapas de montanha consecutivas, seriam um bom teste para mim e ver em que nível estarei para o Tour de France.”