Remco Evenepoel revela planos para 2024: “Tudo girará em volta do Tour de France, se houver prova extra, não haverá Tour”
Em conversa com Het Laatste Nieuws, o campeão mundial de Contrarrelógio analisa os seus planos para 2024. “Em 2024, tudo vai girar em torno do Tour. Também minha clássica primavera, a Liège-Bastogne-Liège certamente se enquadra aí. E talvez eu adicione outro monumento.”
Início da temporada será mais tarde
Em 2024, Evenepoel vai, de qualquer forma, começar a temporada mais tarde do que no ano passado. Em 2023 ele iniciou a temporada no Tour de San Juan, na Argentina, no final de janeiro. “Isso não é o ideal se você está trabalhando para o Tour. Agora continuarei a correr em alto nível por muito tempo, até meados de outubro”.
Tempo para recuperação
“Eu preciso ser capaz de me recuperar disso também. Vou reservar umas três ou quatro semanas para fazer isso. E quase não tocarei na minha bicicleta. A equipe ainda não decidiu, mas provavelmente reiniciarei os treinamentos por volta de 15 a 20 de fevereiro.”
“O Tour dos Emirados Árabes Unidos e a Paris-Nice poderia ser um bom primeiro bloco combinado nesse sentido. UAE Tour como aquecimento, Paris-Nice para os sérios. Depois incluirei as clássicas, após um período de treinamento em altitude. Certamente a Liège-Bastogne-Liège. Também quero adicionar a Flèche Wallonne e a Amstel Gold Race à minha lista de conquistas, mas não sei se isso será antes do próximo ano. Veremos.”
Provas na Bélgica estão descartadas
“Eu disse logo após a Copa do Mundo: ‘Ainda não estou pronto’. Especialmente porque Flandres é uma corrida diferente de Glasgow. Subidas mais longas, esforços mais longos. Apostar tudo durante três ou quatro minutos após 270 quilômetros em vez de vinte segundos: é uma grande diferença. Um dia isso vai acontecer, mas ainda não.”