Inicialmente, a equipe holandesa estava com seus assuntos bem organizados. No entanto, devido ao abandono inesperado de Nathan Van Hooydonck, à saída de Primoz Roglic e ao caso de doping envolvendo Michel Hessmann, a equipe irá procurar pelo menos um novo ciclista. Uma equipe deve ter pelo menos 27 pilotos sob contrato, e atualmente, incluindo Hessmann, 26 ciclistas fazem parte da jumbo-Visma.
Em entrevista ao site holandês WielerFlits, o diretor esportivo Merijn Zeeman afirmou que a Jumbo-Visma realmente precisa entrar no mercado de forma inesperada.
“Estamos avaliando nossas opções e, se um ciclista se encaixar em nossas ideias e padrões, iremos considerá-lo. Nathan era uma força extremamente valiosa para nós. Será difícil substituí-lo agora. No entanto, já temos alternativas para a temporada de primavera com Jan Tratnik e Matteo Jorgenson, entre outros.”
Aposta na equipe de desenvolvimento Jumbo-Visma
A equipe também apostará suas fichas na sua equipe de desenvolvimento, com Per Strand Hagenes. “Um talento deve ter a oportunidade. E Per vai pegá-lo também.” Zeeman indicou ao WielerFlits que a Jumbo-Visma está procurando principalmente um versátil. Tijmen Graat, Menno Huising e Jørgen Nordhagen poderão ser transferidos da equipe formadora, pois já têm contrato com a equipe para 2025.
Jumbo-Visma para 2024:
- Edoardo AFFINI
- Tiesj BENOOT
- Koen BOUWMAN
- Robert GESINK
- Thomas GLOAG
- Per Strand HAGENES
- Michel HEßMANN
- Lennard HOFSTEDE
- Matteo JORGENSON
- Wilco KELDERMAN
- Olav KOOIJ
- Steven KRUIJSWIJK
- Sepp KUSS
- Christophe LAPORTE
- Johannes STAUNE-MITTET
- Jan TRATNIK
- Ben TULETT
- Milan VADER
- Attila VALTER
- Wout VAN AERT
- Dylan VAN BAARLE
- Loe VAN BELLE
- Tosh VAN DER SANDE
- Mick VAN DIJKE
- Tim VAN DIJKE
- Jonas VINGEGAARD