Matteo Jorgenson revela o motivo de sua saída da Movistar e o contrato com a Jumbo-Visma

Matteo Jorgenson está saindo da equipe Movistar no final deste ano, após quatro temporadas na seleção espanhola. O ciclista americano de 24 anos fechou um contrato de três anos com a Jumbo-Visma.

Em uma entrevista ao site CyclingNews, Jorgenson apresentou os motivos por trás de sua mudança e suas expectativas para os próximos anos. “Eu queria encontrar uma equipe onde pudesse atingir o meu auge”, explicou.

“Isso é o que mais me interessa neste momento da minha carreira, especialmente enquanto ainda sou jovem e percebo que tenho muito espaço para evoluir. Busquei uma equipe na qual eu pudesse extrair o melhor de mim mesmo. Essa era a minha principal prioridade, ir para um lugar onde eu pudesse alcançar o meu ápice físico.”

girodociclismo.com.br matteo jorgenson revela o motivo da saida da movistar e o contrato com a jumbo visma image 2

Postagem da rede americana NBC Sports, entusiasmada com a contratação de Matteo Jorgenson, pela Jumbo-Visma

Várias equipes disputaram Jorgenson

De acordo com especulações, a equipe Jumbo-Visma era apenas uma das várias equipes interessadas em contratar o ciclista americano. Então, por que a escolha caiu sobre eles? Jorgenson explica: “Estou indo para uma equipe onde não preciso lidar com tudo sozinho e onde já existe uma estrutura, o que estou realmente ansioso para ter”.

Ele continua, “será muito menos estresse pessoal e não terei que me encarregar dessas coisas, elas já estarão lá, integradas.” 

girodociclismo.com.br matteo jorgenson revela o motivo da saida da movistar e o contrato com a jumbo visma image 1
Jorgenson terminou 2ª colocação da Classificação Geral do Tour de Romandie 2023

Preocupação com a fusão com a Soudal Quick-Step

Quanto a conversa recente sobre a Jumbo-Visma, em torno de uma potencial fusão com a Soudal – Quick-Step, Jorgenson admite que isto levantou preocupações. “Tive algumas dúvidas pessoalmente quando li a notícia, porque com uma coisa dessas nunca se sabe”, lembra. 

“Literalmente, qualquer coisa poderia ter acontecido, mas eventualmente não aconteceu nada. Fiquei um pouco estressado nos primeiros dias quando li, mas depois a equipe me disse que nada estava acontecendo e que tudo estava normal”, finaliza Jorgenson.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.