Iniciando e concluindo com triunfos: Em 2023, Rui Costa conquistou este feito em nome da equipe Intermarché-Circus-Wanty. Em janeiro, ele iniciou sua temporada no ciclismo com uma vitória no Trofeo Calvia. Hoje, encerra um ano de sucesso ao triunfar na Copa do Japão.
Neste domingo, Rui Costa conquistou a 30ª edição da Taça do Japão. O ciclista português de 37 anos superou Felix Engelhardt e Guillaume Martin em um sprint emocionante na corrida 1.Pro, percorrendo pouco menos de 134 quilômetros. O ex-campeão mundial mostrou grande satisfação com essa vitória.
“Vencer esta Copa do Japão tem um significado especial para mim”, ele começou sua história nas redes sociais dasua equipe.
“Comecei o ano vencendo a minha primeira corrida no Mallorca Challenge em janeiro e agora venci a minha última corrida no Japão. Assim como naquela época, foi um dia muito difícil devido ao frio e à chuva persistente. Também tive que competir contra duros adversários, o que também foi difícil.”
No entanto, Costa aparentemente lidou facilmente com os seus dois companheiros fugitivos e assim coroou uma temporada de sucesso. “Estou feliz com esta vitória e também por poder dar à equipe a vigésima vitória em 2023.”
EF Education EasyPost em 2024
A Copa do Japão também foi sua última corrida pela Intermarché-Circus-Wanty. No início desta semana, o empresário de Rui Costa, anunciou que o seu atleta não correrá pela equipa belga em 2024 e que o português já tinha assinado contrato com outra equipe. Segundo o jornal dinamarquês Ekstra Bladet, essa equipe é a americana EF Education-EasyPost . O jornal dinamarquês escreve que Costa já assinou contrato com a equipe de Jonathan Vaughters .