Cian Uijtdebroeks lança fortes críticas à Bora-Hansgrohe e ameaça deixar equipe

Uijtdebroeks participou na Chrono des Nations, com a intenção de aprimorar sua performance no Contrarrelógio, seu ponto fraco como ciclista profissional. Entretanto, para sua frustração, esse objetivo não foi alcançado durante a competição. O ciclista belga expressou sua insatisfação de forma direta em uma declaração ao jornal do seu país Het Nieuwsblad, dirigida à sua equipe, a Bora-hansgrohe.

“Eu estava com 10 km de corrida e meu câmbio se soltou e fui imediatamente autorizado a trocar de bicicleta. Mas aquela bicicleta sobressalente não estava certa e eu poderia correr o mais rápido que quisesse que não conseguiria um bom resultado. Venho aqui para aprender, então seria ótimo se minhas bicicletas estivessem bem.”

Cian Uijtdebroeks deixou uma mensagem clara. Ele quer que sua equipe melhore as coisas, especialmente em termos de Contrarrelógio, “porque isso é algo que realmente precisamos melhorar”, disse ele. No final das contas, o belga chegou ao 14º lugar, mais de 4 minutos atrás do vencedor da corrida, Joshua Tarling.

girodociclismo.com.br cian uijtdebroeks lanca fortes criticas a bora hansgrohe e ameaca deixar equipe image
Cian durante a Chrono des Nations

“Principalmente em termos de aerodinâmica e de construção da bicicleta em si, porque há muito espaço para evolução. Eu tenho força. Aqui também pedalo com meus 65 quilos, em 1 hora, com quase 400 watts de média. Porém , todo o quadro precisa ser ajustado, porque perdemos muito com isso.”

Objetivo é o Giro d’Italia

Com os olhos postos no Giro, o Grand Tour que pretende participar no próximo ano e cujo percurso foi revelado na sexta-feira, diz: “Temos lá dois contra-relógio. Realmente não temos mais tempo para desperdício. Neste inverno teremos que passar muito tempo no túnel de vento e para finalmente conseguir uma posição mais decente na bicicleta.”

“Evenepoel e Ayuso têm um CDA (‘Coeficiente de Arrasto Aerodinâmico’: o quanto mais baixo, mais aerodinâmico é o piloto) de 1,5 e estou entre 1,9 e 2,0. Perco minutos com isso. Ainda não planejamos este inverno, mas me parece muito óbvio que há trabalho a ser feito.” Finalizando com mais uma crítica à sua equipe: “Seria estúpido se não o fizesse”.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.