A equipe BORA-hansgrohe anunciou Marc Lamberts, como seu mais recente integrante na equipe técnica. O belga, com uma extensa experiência de oito anos na Jumbo-Visma e um longo período como treinador pessoal de Wout van Aert, trabalhará com os atletas da classificação geral da equipe. Já se tinha a informação que ele seguiria Primoz Roglic, até a BORA-hansgrohe.
“Estou sempre procurando as melhores pessoas para tornar a equipe bem-sucedida”, afirma Dan Lorang, Chefe de Desempenho da BORA-hansgrohe. “Marc traz décadas de experiência em esportes de elite e treinamento para a equipe e trabalhou em uma das equipes de maior sucesso nos últimos anos. Sua abordagem multidisciplinar é algo que realmente gosto e acredito que ele pode nos ajudar a nos tornar uma das equipes líderes de GC no WorldTour nos próximos anos.”
“Estou ansioso para trabalhar com Marc e ver como ele ajudará tanto os pilotos experientes quanto os jovens talentos a tirar o melhor proveito de si mesmos. Com sua personalidade, ele é perfeito para completar nosso grupo de coaching.”
Lamberts pronto para o desafio
O próprio Lamberts diz que estava pronto para um novo desafio. “Depois de oito anos na Jumbo-Visma, depois de ter vencido os três Grand Tours em um ano, senti como se tivesse chegado ao fim, disse o belga. “Estou ansioso para iniciar um novo desafio e ansioso por esta oportunidade na BORA-hansgrohe!”
Anúncio foi feito no X