Ben Healy pode lutar pela Classificação Geral do Giro d’Italia, afirma o CEO da EF Education EasyPost
Ben Healy foi um dos destaques do Giro d’Italia de 2023, durante seu primeiro Grand Tour na carreira. O irlandês venceu uma etapa e vestiu a camisa do Rei das Montanhas por vários dias. Mas será que pode haver uma ambição maior para 2024?
“Há muitos contrarrelógios planos no Giro do próximo ano. Não tenho problemas com isso, mas obviamente se considerarmos competir com Carapaz no Giro, 68 km de contrarrelógio é um pouco complicado”, analisa o chefe da equipe EF Education-EasyPost, Jonathan Vaughters em conversa com o canal britânico GCN. “Teríamos que ver os detalhes do primeiro contrarrelógio para entender as partes difíceis e técnicas.”
Oportunidade para Ben Healy
“Na minha perspectiva, não era o que esperávamos se considerássemos enviar Richard para o Giro. Esse não era o percurso que eu esperava”, continua Vaughters. “Agora vamos esperar pela rota do Tour de France. Até que isso seja divulgado, é impossível dizer quais escalações vão para onde. Em 68 km de contrarrelógio, você perderá de quatro a cinco minutos e, embora ainda possa chegar entre os dez primeiros, pode esquecer a vitória. Talvez esta seja uma oportunidade para Ben Healy tentar lutar pela Classificação Geral.”
Thomas de Gendt como exemplo
“Com os quilômetros de contrarrelógio, algumas etapas bastante técnicas e um ano de experiência, talvez Healy pudesse ter uma chance na Classificação Geral? Você nunca quer diminuir o espírito de um ciclista que gosta de atacar, forçando-o a focar na classificação geral. Mas vale a pena pensar. Lembre-se, Thomas De Gendt já foi o terceiro no geral no Giro”, conclui o chefe da EF Education-EasyPost.
Lembrando que Ben Healy também possui boas habilidades em contrarrelógio. O Irlandês foi campeão nacional da modalidade em 2022 e em 2023 ficou com a 2ª colocação na prova.