GIRO D’ITÁLIA 2023: “No domingo, após o contra-relógio, andarei de rosa novamente” – Remco Evenepoel
Na 4ª etapa do Giro d’Itália, Remco Evenepoel optou por abandonar deliberadamente a camisa rosa. Após a conclusão da primeira etapa de montanha, Evenepoel afirmou que a decisão não foi tão difícil, enquanto sorria.
A primeira etapa de montanha do Giro foi bastante ousada, com muitos ataques. Remco Evenepoel, no entanto, parecia tranquilo ao entregar a camisa rosa para Andreas Leknessund, da equipe DSM, tornando-se o segundo na classificação geral, 28 segundos atrás do norueguês.
“Conseguimos. Não foi tão difícil perder a camisa rosa”, disse Evenepoel sorrindo para a equipe na Itália.
“Outra equipe agora terá que assumir a liderança e fazer o trabalho. Vamos nos beneficiar disso. Estou feliz em poder correr com a camisa arco-íris por alguns dias.”
Evenepoel é o segundo na classificação geral dos jovens. Como o líder Leknessund não pode usar duas camisas, o número 2 normalmente corre com a camisa branca.
Agora que Remco Evenepoel assumiu a liderança, ele pode evitar a cerimônia diária do pódio. “Isso é muito bem-vindo, embora ainda esteja perdendo tempo com você”, brinca o campeão mundial.
“Não, estou indo direto para o hotel para encontrar minha cama a tempo.”
Uma nova etapa de montanha está programada para sexta-feira, com a chegada a mais de 2.000 metros.
Evenepoel disse: “Acho que o Leknessund vai andar bem. Não espero muitas diferenças ainda.”
“E no domingo, após o contra-relógio, normalmente estarei de volta com a camisa rosa”, encerrando assim, o quarto dia do Giro.