Gerente da Jumbo-Visma revela a causa do fracasso da fusão com a Soudal-QuickStep
Em um artigo publicado no site The Outer Line, Richard Plugge, o gerente da equipe Jumbo-Visma, compartilha sua visão, sobre a causa do fracasso do projeto de fusão das equipes. Ele observa que a equipe já tinha ciência da intenção da Jumbo, de se retirar após o ano de 2024, e a equipe teve tempo para dialogar com diversas partes interessadas sobre a possibilidade de encontrar um substituto adequado.
UCI foi determinante na decisão final
Plugge revela que conversou com as pessoas por trás do Soudal Quick-Step, como Zdenek Bakala. No entanto, acabou sendo muito difícil, fazer com que tudo fluísse perfeitamente.
“Uma das razões foi que, após as nossas discussões com a UCI, chegámos à conclusão de que não havia uma boa solução para ambas as equipas. Não queríamos que nenhuma equipe ficasse no escuro.”
Interesse da Amazon no patrocínio à Jumbo-Visma permanece
Plugge afirma que parceiros novos e existentes preencheram a lacuna que surgiu. Ele ainda não confirmou que a Pon (a empresa por trás do mencionado novo patrocinador Lease a Bike e Cervélo) será responsável por uma participação maior em 2024.
A Amazon também foi mencionada como novo patrocinador, mas isso foi posteriormente negado. No entanto, Plugge indica que a Amazon “demonstra interesse contínuo” na equipe de ciclismo.
[…] Fonte :r7.com […]
[…] Fonte :r7.com […]
[…] Em um artigo publicado no site The Outer Line, Richard Plugge, o gerente da equipe Jumbo-Visma, compartilha sua visão, sobre a causa… Fonte: R7 – Esportes […]