“Minha maior aspiração é participar da Vuelta como o atual campeão”, declarou Kuss durante homenagem recebida na sua cidade natal, Durango, ao site Escape Collective, ao ser questionado sobre suas metas para a próxima temporada. “Além disso, almejo competir no Tour e dar o meu melhor desempenho, seja como líder ou em apoio ao Jonas Vingegaard.”
“Se o percurso do Tour não for ideal para o meu estilo, ficaria satisfeito em atuar como gregário”, acrescentou o ciclista norte-americano. “Mas veremos qual é o percurso (o percurso do Tour 2024 será revelado esta quarta-feira), talvez seja algo que eu consiga suportar. Quero dizer isso como líder? Sim, porque não?” Ele complementou afirmando que Jonas Vingegaard está no topo da situação e que ele mesmo deveria ser visto principalmente como uma alternativa nessa situação.
A vitória na Vuelta de 2023 deu a Kuss muita confiança, disse ele. “Agora sei que sou capaz de vencer um Grand Tour”, afirmou o americano. “Isso me dá muita confiança. Sei que posso levar meu corpo e minha mente a um nível em que aguento a pressão por três semanas.”
Saída de Roglic foi melhor para todos
Em conversa com Escape Collective, Kuss também discutiu a saída de Primoz Roglic para a BORA-hansgrohe . Ele afirmou que a mudança é “melhor para todos”. “Ele agora pode ir para uma equipe onde se sente acolhido e onde todos o apoiam”, disse Kuss, que revela ter aprendido muito com Roglic. “Não tanto porque ele me ensinou coisas diretamente, mas pela forma como se desenvolveu como ciclista e pelo que aprendeu sozinho. Se o seu líder comete um erro e você o vê corrigir esse erro na próxima corrida, você também aprende com isso.”
[…] Fonte: r7.com TÓPICOS RELACIONADOSKussrevelaSeppsuas A SEGUIR […]