George Bennett não esconde frustração, ao sair da UAE Team Emirates: “Simplesmente não funcionou, para me tornar um bom ciclista”
George Bennett assumirá a liderança na Israel-Premier Tech no próximo ano, após uma passagem de dois anos na UAE Team Emirates. Suas temporadas anteriores não foram as esperadas. “Fiz muitos amigos nos Emirados Árabes Unidos, mas em termos de desempenho, fui muito abaixo do esperado”, reflete Bennett sobre seu período na equipe do Oriente Médio, conforme relatado ao site britânico GCN.
“Simplesmente não funcionou para me tornar um bom ciclista”, disse o neozelandês de 33 anos. “Também demorou um pouco na Jumbo (Bennett esteve na Jumbo-Visma, até 2021) para descobrir o que eu precisava. Sou uma pessoa que treina bem, mas não deu certo na UAE Team Emirates. Achei muito difícil atingir meu 100%. Fiz o meu melhor, mas quando você não está 100%, é muito frustrante.”
Bennett não sabe o que deu errado
Bennett acha difícil explicar o que exatamente deu errado. “Talvez eu simplesmente não tivesse coragem de fazer o que eles queriam de mim”, disse ele.
“Foi fantástico. Os meninos eram ótimos e a equipe também. Aprendi o que posso fazer e quais são os meus limites. Não foram dois anos perdidos, mas certamente não tive o desempenho que queria.”
Opção pela Israel-Premier Tech
Embora houvesse interesse da Groupama-FDJ, INEOS Grenadiers e Soudal Quick-Step, o Kiwi acabou optando por uma mudança para Israel-Premier Tech. “Vou tentar alcançar resultados. Também haverá momentos em que ajudarei outros ciclistas, o que realmente gosto.”
“Será mais sobre correr e jogar pela surpresa. Eu sei que estou fazendo tudo parecer romântico, mas esse é o estilo de corrida bagunçado que eu realmente gosto. Estou entusiasmado com a oportunidade de me tornar um bom ciclista novamente.”