Recentemente, a equipe Jumbo-Visma fez um anúncio sobre a contratação de Bart Lemmen, mas isso não indica, que o movimento tenha encerrado sua busca por novos nomes para a equipe. Merijn Zeeman deu esta informação em uma conversa com a rede holandesa NOS: “A nossa equipe ainda não está totalmente definida, estamos empenhados em continuar trabalhando nisso”, afirmou o gerente esportivo da equipe holandesa.
Nas próximas semanas novos nomes devem ser anunciados
“Ainda estou trabalhando com alguns nomes. Esperamos anunciar isso nas próximas semanas”, diz Zeeman. Além do já mencionado Lemmen, Matteo Jorgenson ( Movistar ), Ben Tulett (INEOS Grenadiers), Loe van Belle, Per Strand Hagenes e Johannes Staune-Mittet (todos provenientes da Jumbo-Visma Development) também competirão pela Jumbo-Visma a partir do próximo ano, que em 2024 se chamará Visma-Lease a Bike.
“Temos que inventar um truque para vencer Pogacar e Mathieu Van der Poel”
Na temporada passada, a Jumbo-Visma demonstrou um desempenho notavelmente dominante, mas ainda assim não conseguiu atingir todos os seus objetivos. A equipe não conseguiu vitórias nas clássicas de paralelepípedos, como o Tour de Flandres e a Paris-Roubaix. “Pogacar e Mathieu (Van der Poel), em particular, não fizeram as coisas simples para nós, para dizer o mínimo. Eles provaram ser muito superiores a nós no Tour de Flandres”, comentou Zeeman.
“Temos que inventar um truque para vencer esses homens”, refere-se a Pogacar e Van der Poel. “Esse é um belo desafio, é disso que se trata o esporte. Cabe a nós fazer um bom plano nas próximas semanas.”
Vitórias de Wout Van Aert serão prioridades
Wout van Aert é o grande líder das clássicas de primavera na Jumbo-Visma, mas até agora não conseguiu vencer o Tour de Flandres ou a Paris-Roubaix.
“Então Roubaix é definitivamente a corrida que melhor lhe convém. Mas o Tour da Flandres é algo muito especial para ele, por isso faremos tudo o que pudermos para isso novamente no próximo ano. Porque é o jogo mais difícil para vencermos”, finaliza Zeeman.